segunda-feira, 29 de março de 2010

CABELO, CABELEIRA, CABELUDA, ESCABELADA...


Nossa moldura é o cabelo, por isso devemos ter muita atenção, cuidado, amor, proteção, tudo como se fosse um filho. Se vamos para a praia  ou para a piscina não podemos esquecer dos cabelos, eles também precisam de proteção e existem ótimos produtos que auxíliam neste cuidado, sem contar a ajuda do nosso amigo chapéu. Ate o vento pode causar danos aos fios. Enfim já deu para perceber que os cabelos são frágeis e merecem toda nossa atenção. Claro existem cabelos perfeitos que aparentemente não precisam de nada, mas um dia vai precisar, nem que seja uma pintura para disfarçar os brancos ou mesmo mudar um pouco a aparência e neste caso como a tintura é um produto químico com certeza mais cuidados serão exigidos como uma boa hidratação.




O mercado está repleto de produtos de ótima qualidade e também o contrário, eu como possuo as madeixas aneladas sou adépta do secador, prancha, as vezes um relaxamento entre outras coisas e por isso tenho que ficar de olho aberto, porque mesmo tratanto os fios acabam sendo desgastados, por isso gosto de pesquisar e usar produtos bons indicados para o meu tipo.





 O cabeleireiro Marco Antonio di Biaggi costuma dar várias dicas excelentes e eu sou fâ dele, para quem não conhece ele é o cabelereiro das artistas, famosas e é uma assumidade no assunto (um dia ainda arrumo meu cabelinho com ele kkk), vale a pena prestar atenção ao que ele propõe pois não indica somente os produtos caros mas também os mais acessíveis porém com uma qualidade superior. Para quem quer deixar os cabelos crescerem, abuse das vitaminas, porque  a saúde é que manda neste quesito, levando em consideração que o cabelo cresce cerca de 1 cm por mês não despreze também os cortes para dar uma vida enquanto  os belos vão tomando seu lugar no mundo. As vitaminas indicadas são a A que está presente no leite, na cenoura, a E, também presente no leite, no abacate e no ovo, a vitamina C e zinco, ou seja, alimente-se bem, evite dormir com o cabelo molhado pois pode provocar fungos e não esqueça dos check ups, qualquer problema de saúde pode afetar diretamento os fios. Algumas vitaminas que Biggi sugere são Viviscal com sílica, a Flaxssed Oil, e eu gosto muito da ampola Power Dose ou Power B da Loreal para aplicar no cabelo.

Para uma boa hidratação o produto Hair RE Source da Biotherm e as ampolas de Oléo- Fusion da Kérastase são ótimos, são um pouco mais caros mas valem a pena. Há pouco tempo descobri o creme de hidratação da Rayervas de Tutano com Erva Doce e amei, para o meu cabelo foi muito bom, hidratou, sem pesar e deixou os fios soltos e brilhantes. Claro que nao vou esquecer das máscaras de tratamento da Kérastase que são perfeitos cada um para sua indicação, no meu caso uso a verde que é de força e resistência, de tempos em tempos sugiro a aplicação de 5 ampolas de tratamente da mesma linha Forcintense, principalmente para quem usa produto químico, escocva progressivas entre outros, é fantástico, mas tudo quando se pode né, agora o resultado é fenomenal.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A dica é: como a Kérastase é uma linha da L'oreal Paris, existem outras linhas da L'oreal que também são ótimas e como o custo bem inferior, exemplo a L'oréal Professionnel Paris que também possuí uma linha para todos os tipos de cabelos e a L'oreal Elseve (atualmente estou usando o Liss-Intense para deixar os cabelos mais lisos e fáceis para escovar), o custo deste produto sai em média R$7,00 e a máscara pode ser um pouco mais cara.
                
 
 
 
 
 
 
 
Uma outra linha que indico também é a Advance Techniques Professional Hair Care da Avon, a pomada modeladora e o fluído restaurador de pontas são ótimos. A pomada ajuda a definir os fios, o penteado e as não fico sem.
 
 
 
 
 
 
Eu poderia passar a noite inteira falando sobre cremes e linhas maravilhosas que já usei, mas indiquei as que estão mais presentes  no meu dia-a-dia atualmente e espero que seja útil para alguem. O que vale é gostar de se cuidar, sentir-se bem e querer estar sempre bonita, não só em dia de festa mas todos os dias.
Cuide-se!
Beijo enorme a todos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua participação.