terça-feira, 16 de março de 2010

SOMBRAS, SOMBRAS E SOMBRAS


Como ja puderam observar eu adoro make up. Gosto muito de me maquiar e faço disso quase um ritual. Adoro ver a diferença do antes e do depois só nao gosto do muuuito depois que é a parte de tirar a maquiagem e como uso rimel à prova d'água a situação é um pouco pior kkk.

O mercado nos oferece maquiagens lindas, glamourosas, cabe a nos sabermos usá-las e escolher o que fica melhor com o nosso tom de pele.

No caso das sombras existe uma diversidade enorme de tipos e cores, realmente dá para ficar perdida entre tantas coisas lindas e de excelente qualidade, e cá pra nós como já postei anteriormente o olho bem feito arrasa com tudo, é lindo, sedutor e imponente.

Hoje existem alguns produtos que passados antes das sombras ajuda a fixá-la daí não sofremos tanto com o suor desfazendo nossa linda maquiagem. Eu particularmente uso um creme fix da Contém 1g que é específico para gliter e sombras, depois de preparar a pele eu aplico um pouco desde creme que é incolor e logo depois passo as sombras e pronto, não corro o risco de me borrar durante o evento.

Desde de pequena gostava de maquiar as pessoas (minha mãe sofreu demais comigo kkk), assim fui treinando e hoje sei que posso fazer melhor mas me viro para qualquer ocasião. No caso da sombra meu passo a passo é, primeiro escolho qual a cor quero que sobressaia e já resolvo qual sombra aplicar, depois do creme fix passo uma cor base puxado para o nude da Mary Kay (Pink Stardust/La Vie en Rose) em toda pálpebra (mas as vezes nãoé necessário). Logo depois passo a preta de fora para dentro, aplico na parte concava e vou esfumaçando, isso porque gosto de usar a sombra preta, acho muito chique, porém é uma sombra muito difícil de se usar, por isso pode-se esfumaçar com uma cor como tom acima do tom que vc está usando ou tom marrom isso fica a critério de cada pessoa, há também quem goste de alicar o lápis rente aos cílios e ir esfumaçando. Depois aplico a cor que quero no centro do olho ou parte interna. Para iluminar o olhar passo a sombra iluminadora logo abaixo da sombrancelha, lembrando que não é muito, somente o suficiente para clarear o olhar, se quiser pode aplicar também uma cintilante no canto interno e uma pequena pincelada bem no centro. Lógicamente não é uma maquiagem de profissional mas faz as vezes rsss.


















É interessante que se conheça também o formato dos olhos, se juntos, grandes, separados, pequenos, isso pode interferir no tipo de make up a se usar.
                                                                   *  *  *
- Olhos pequenos ou juntos: Dê preferência para tons claros, assim como o bege e o creme na parte externa e interior do olho para iluminar. Passe na região perto do nariz, exatamente no início do canal lacrimal, uma sombra cintilante para abrir o olhar.
- Olhos grandes ou afastados: Opte por tons mais escuros, como o marrom, preto ou verde musgo. Aplique na parte interna do olho, esfumaçando e no canto externo em direção às têmporas.
- Olhos caídos: Deve-se passar uma sombra iluminadora ou branca cintilante na parte interna, próxima à sobrancelha. A sombra escura deve ficar na parte externa, junto aos cílios, em direção às têmporas.
 - Olhos fundos: Cores claras, assim como o branco, bege, marfim ou creme ajudam a levantar o olhar. Aplique a sombra por toda a parte móvel dos olhos e use sombras de tons médios, assim como o salmão, rosa ou coral na área rente às sobrancelhas.
- Olhos orientais: Aplique uma sombra clara entre a dobra do olho e a raiz externa dos cílios. Acima da dobra do olho, use uma sobra escura, esfumaçando-a para cima em direção às sobrancelhas.
                                                                                                             Crédito: portaisdamoda.com.br
                                                                 *  *  *
Para finalizar uso o curvex, aplico a máscara para cílios e o lápis, e se a ocasião permitir uso cilíos postiços que marca mais ainda o olhar. Para um make-up diário somente a base nude, uma pequena iluminada e uma máscara já é o suficiente. Gosto de usar uma solução para sombrancelhas do O Boticário, isso evita usar lápis e marcar demais a sombrancelha.

O truque que gosto de fazer antes de maquiar é usar o gelo em uma toalhinha e ir aplicando na pele, isso evita que se transpire durante a maquiagem e ajuda a mantê-la por mais tempo. Não se deve esquecer que um bom jogo de pinceis é fundamental para a boa aplicação dos produtos.

Indico as sombras em pó da Contém 1g, Natura, Mary Kay e avon, particularmente não gosto muito das líquidas (em cremes) e indico também os pinceis do O Botícário, Natura e Mac.



























Aproveitem as dicas e arrasem!

Vê Prado

3 comentários:

  1. Adorei! Não conhecia o blog, vim através do Humberto Explica e adorei as dicas. Amo maquiagem de paixão.

    Também tenho um blog, apareça por lá depois.
    Tento transformar pensamentos em crônicas, ou tento fazer crônicas escrevendo pensamentos...não sei..rs.

    ResponderExcluir
  2. Ei lindíssima! Adorei as dicas. Saudades e muitos beijos e sucessoS mil!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ei Ve! sou eu Maria...sua eterna aluna da dança do ventre! e então aqui pertinho ai ai! que delicia amiga! Professora linda! Sabe adorei o tema Sombras.sombras.sombras...afinal li e reli e reli...e aprendi bastante! Obrigada pelas dicas! acho que ajudou muita gente também que sofre como eu que não entende nem o básico da maquiagem!Obrigada querida...Belo retorno á dança do ventre! linda!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua participação.