segunda-feira, 19 de outubro de 2009

QUE VENHA O SOL MAS COM PROTEÇÃO



Tudo bem que não parece, mas estamos caminhando para o verão, muito sol, piscina, mar, passeios, churrascos em sítios (isso claro se São Pedro deixar), belas caminhadas na lagoa, enfim, que delícia que é ficar bronzeada, colocar um vestidinho e poder arrasar Paris em chamas. Mas não podemos esquecer que o sol de hoje em dia não tem mais nada haver com o sol de 10 anos atrás, não sei se vocês sabem, mas a radiação ultravioleta é responsável por 75% do envelhecimento cutâneo, mesmo em dias nublados. Uma pesquisa realizada pela L'Oreal Brasil em 2006 mostrou que 57% das mulheres usavam cosméticos diariamente no rosto e isso em três anos antes era de apenas 37%. Ainda bem que estamos acordando para a realidade.


Já vi e ouvi falar de loucuras cometidas por mulheres que querem ficar bonzeadíssima sem pensar nas conseqüências que podem chegar antes mesmo que todos nós possamos imaginar. Desde passar óleo de cozinha até óleo seve, horas quarando no sol para a noite ficar toda moreninha, mas ardida, sem poder nem dar um beijinho no gatinho, sem esquecer de quantas e quantas vezes a laje serviu de clube nos proporcionando vários concursos de Garotas da Laje. Vamos ser realistas, pra que isso tudo, se depois de uns 10 dias tudo volta ao normal, se é pra pegar uma cor que seja pelo menos com consciência, passando protetor solar, bloqueador, usando chapéu para proteger as madeixas, óculos escuros que nunca foi um item desnecessário, protetor de lábios, e evitar descascar igual uma serpente trocando de pele, isso sim é a "TREVA" rssss, enfim, vamos nos cuidar.

Eu mesma já fui aguadíssima com sol, hoje meu apelido carinhoso é morena aguáda, mas não tem problema não rsssss. Adoro ficar bronzeada claro, pêlos lourinhos e tudo mais que eu tenho direito, mas hoje faço tudo isso com muito mais cuidado do que antes e confesso pra vocês, consigo um bronzeado muito mais bonito que antigamente, e sem descascar rssss. Passo protetor da cabeça aos pés, o que também ajuda a proteger minhas lindas tatuagens, e todos os dias (é sagrado) uso protetor facial 40 da Adcos, mesmo para ficar em casa, tornou-se um hábito, escovo os dentes e já aplico o produto. Uso um bronzeador de canela nas pernas do Boticário maravilhoso, deixa um tom lindo e um cheirinho ótimo, e ele também tem fator de proteção, ou seja, pego sol sim, mas tento me proteger e ainda sim sei que as vezes exagero pois adoro ficar dentro d'água e isso ajuda a queimar ainda mais. Cada pessoa deve ver qual produto é melhor para sua pele, posso indicar vários, mas vale a pena procurar um dermatologista e ter certeza em que investir.

Não é só a pele que precisa de cuidados, os olhos, a boca e o cabelo, e existem produtos ótimos no mercado que auxiliam nessa proteção. O câncer de pele está ai, não vamos nos esquecer, e é sempre melhor proteger que tratar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua participação.