terça-feira, 6 de outubro de 2009

Alessandra Assad - diretora da AssimAssad Desenvolvimento Humano. Jornalista, colunista de marketing e propaganda, palestrante e autora do livro Atreva-se a Mudar! – Como praticar a melhor gestão de pessoas e processos.

Alessandra Assad brilhou em sua palestra. Mulher linda, divertida, simpaticíssima e muito educada, ela conseguiu fazer com que quem estivesse assistindo não tirasse os olhos dela. Ela falou sobre a Essência da Mudança, e o que pode representar em nossa vida uma atitude diferente. Basta lembrar que o primeiro passo é aceitar a mudança, e para que haja um crescimento, uma mudança, não precisa abrir mão dos verdadeiros valores nem da essência.

Atualmente as organizações precisam entender que nem todos seus clientes são iguais ou tem os mesmos gostos e para isso deve se ter um atendimento personalizado, um trabalho diferenciado. Saber atingir o seu público certo é um passo para sucesso. Mas para que uma mudança organizacional seja bem aceita há de se cuidar dos clientes internos, ou seja, valorizar as pessoas antes dos processos, investir em treinamentos, comunicação interna maciça e adequada e nao esperar que uma mudança seja aceita de uma hora para outra, afinal estamos falando de uma cultura organizacional e isso nao se muda do dia para a noite.

Vou falar sempre com voçês sobre mudanças, sejam elas pessoas ou organizacionais, este é um assunto rico e atualíssimo e nao podemos deixar passar dispercebido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua participação.