Sempre que vou viajar é um martírio, pois adoro levar roupas, acessórios, sapatos, porém, com o tempo fui aprendendo que não preciso transportar meu armário todo para o local que estou indo, apesar de que a minha mala é chama de container por ser grande e caber muita coisa kkkkkk. Sou adepta do “não sei o que posso precisar”, por isso tento sempre levar roupas que possa usar num ambiente frio e calor. Mas na hora de fazer a mala ainda fico indecisa sobre essa peça ou aquela, por isso gosto de fazer um check list antes, mesmo porque não gosto que falte nada que eu queira usar, como cremes, remédios entre outros.
O interessante é que antes de tudo se personalize a mala, pois vários modelos iguais podem ser encontrados e isso pode evitar algum constrangimento desnecessário. Separe tudo antes de colocar dentro da mala, dê preferência para embalar primeiramente as coisas que são usadas no dia-a-dia e que não podem ser esquecidos, como remédios, óculos, protetores. Algumas pessoas gostam de levar uma mala de mão que é um grande auxílio, pois, nela podem ser transportados estes itens citados, uma muda de roupas (caso imprevistos venham acontecer), equipamentos eletrônicos e outros objetos de valor.
O legal é levar roupas que casem entre si, não enchendo muito a mala e ainda sobrando espaço para as compras que certamente serão feitas. As peças deverão formar looks diferentes, ex: uma camiseta básica com uma calça jeans ganha estilos diferentes desde que usados com uma echarpe ou uma sandália. As estampas são lindas, porém, mais difíceis de combinar. Então o truque é levar roupas que são versáteis, amassem pouco como malhas frias e microfibras e podem ser usadas durante o dia ou noite.
Dependendo do destino um casaco é indispensável e se for pesar muito na mala poderá ser levado na mão. Se o destino for um litoral tenho uma dica saudável, abuse dos biquínis, são pequenos, não pesam e não tomam muito espaço, nada pior do que ir almoçar em um restaurante gostoso com a roupa molhada, não custa nada trocar nem que seja a parte de baixo, mesmo porque peças molhadas podem gerar fungos e nós mulheres sabemos que isso em praia não é nada convidativo. É questão de higiene. No final da tarde porque não usar um novo biquíni com um short ou um lindo maiô para passear ou mesmo freqüentar uma piscininha, garanto que é muito elegante.
Não esqueça que roupas de dormir devem ser leves e observando com quem irá dividir o quarto, então um conjuntinho é sempre mais viável nessas ocasiões, a não ser que seja uma viagem romântica aí sim tudo é liberado kkkk. Para escolher os sapatos, leve em consideração o conforto (poderá precisar andar muito), que seja de cor neutra para combinar com tudo, um tênis, uma rasteirinha sempre compõe bem.
Evitar levar jóias é interessante, opte por acessórios pequenos, como brincos, colares e pulseiras, e que combinem com as roupas escolhidas. Echarpes, cintos e lenços são sempre bem vindos porque têm o poder de mudar um look.
Na nécessaire não pode faltar o shampoo, cremes e outros. Minha dica é levar em pequenas embalagens para não pesar muito, a Natura possui um kit viagem muito interessante que já vem em uma bolsa e as embalagens menores para serem usadas, lembrando que é sempre bom embalar em um plástico os produtos líquidos evitando possíveis vazamentos.
Não deixar de levar uma boa calça jeans, tops, t-shirts, vestidos, biquínis, roupas íntimas e meias, os objetos pontiagudos ou cortantes devem ser colocados na mala que será despachada, isso evita alguns transtornos.
No mais é só aproveitar cada momento da viagem e retornar com fotos e lembranças maravilhosas.
Vê Prado
Amei as malas e bolsas de viagem cinza e branco, você sabe onde posso comprá-las? Obrigada Sa
ResponderExcluirsabina_souza@pop.com.br