terça-feira, 10 de abril de 2018

CACHECOIS, LENÇOS E ECHARPES


O frio ainda não chegou, mas já temos um tempinho mais ameno que nos possibilita usar e abusar de acessórios como os lenços no nosso dia a dia. Existem muitas opções para agradar a todos os gostos, os cachecóis são realmente para os dias mais frios, são compridos e de lã, os lenços podem ser quadrados, retangulares com tecidos finos como seda, viscose, estampados ou lisos, as echarpes geralmente são retangulares, um tecido um pouco mais encorpado porém mais leve como o algodão e a crepe, costumam ter franjas. Diferentemente do que pensamos, a pachimina não é uma peça e sim uma lã de cashmere, material do qual é confeccionada uma echarpe, é uma tecido mais quentinho e aconchegante, que pode ser jogado sobre os ombros em dias frios.


Quem me acompanha sabe que sou uma grande fã de lenços, cachecóis e afins, por isso fico muito feliz com a chegada do outono/inverno para liberar minhas amarrações, lembrando que também na primavera e verão temos diversas possibilidades de criar looks incríveis com lenços.

               
 
 


Os lenços não precisam estar necessariamente no pescoço, eles podem ficar bem criativos se colocados numa bolsa, nos cabelos ou como um cinto. A moda está bem democrática e depende exclusivamente de cada um a criatividade em como utilizar essas peças.



Grandes ícones adoravam utilizar os lenços como acessórios ou até mesmo para dar uma acalmada nos cabelos. Audrey Hepburn é um exemplo marcante, na imagem abaixo ela utiliza o lenço de duas maneiras:


A linda Jacqueline Onassis também era fã e seu estilo elegante a tornou inspiração para muitas mulheres.



Para o inverno temos a opção de golas que ficam lindas e dão um up, principalmente quando é uma produção mais simples.



A ideia é brincar com esses acessórios, eles podem colorir, dar um ar romântico ou até mais boho para o visual, lembrando que por se tratarem de peças que por muitas vezes cobrem o pescoço devemos evitar brincos grandes, no máximo uma argola para não poluir o visual.





Espero que tenham curtido,

Até a próxima.

Vê Prado



Imagens: Reprodução Pinterest | Internet

quarta-feira, 21 de março de 2018

SAPATILHAS – CONFORTO X ESTILO


Quem foi que disse que as sapatilhas e a elegância não andam juntas? Elas estão por aí nos pés que pedem beleza, estilo, porém com conforto. Essas gracinhas já fazem parte da história antiga, vem passando por transformações e ganhando cada vez mais autenticidade e criatividade.


As sapatilhas podem ser utilizadas para o desporto, balé ou simplesmente no dia a dia, pois, se trata de um sapato macio, sem salto e extremamente confortável.


Elas se tornaram conhecidas em meados de 1956 através da atriz Brigitte Bardot, ela foi bailarina e pediu a uma amiga designer que criasse um sapato baixo confortável que a remetesse às sapatilhas de ballet, então Brigitte as usou no filme “E Deus Criou a Mulher”, mas ganharam fama quando Audrey Hepburn utilizou sapatilhas no filme “Cinderela em Paris” em 1957, o que as tornou objeto de desejo.

                                              Brigitte Bardot

Audrey Hepburn



De lá para cá as sapatilhas caíram no gosto das mulheres. Elas podem ser de bico fino, arredondadas, bordadas, de couro, tecido, coloridas, enfim, hoje temos uma gama de modelos de sapatilhas que certamente vai agradar a alguém.

 

Vem então a pergunta: Sapatilhas podem ser usadas em qualquer ocasião? Claro que se deve sempre ter em mente que uma sapatilha é um sapato mais informal, que obviamente não dará o mesmo ar que um salto alto, mas que sim, pode dar uma modernizada no look e até sair do obvio. No caso de um evento que peça mais “Glamour” a minha sugestão é que se for usar uma sapatilha que ela seja de bico mais fino, de material com um brilho, metalizado ou verniz e aplicação de pedrarias. Tanto as sapatilhas quanto as flats, o ideal é que sejam com o calcanhar fechado, que não sejam estilo chinelo.


blogdocasamento.com.br/sapatilha-de-noiva/

Agora é aproveitar o conforto das sapatilhas e usar a criatividade na hora de comprar a sua. Hoje podemos “quase” tudo, então a sapatilha dourada ou prateada pode sim ser usada durante o dia, com bermudas, jeans, vestidos curtos ou longos, pantalonas ou skinnies, é você quem decide.
Um grande beijo e até a próxima.

Silvânia Martins, obrigada pelo carinho e pela indicação de post sobre sapatilhas. Te dedico!

Onde comprar: http://www.constance.com.br/ @constance_calcados

Imagens: Reprodução Pinterest | Internet

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

KIMONOS PARA A VIDA


Antes de mais nada, gostaria de agradecer o carinho e a confiança que minhas queridas leitoras/seguidoras vem demonstrando ao lançamento de cada post. Fico muito feliz em saber que com uma linguagem clara, despretensiosa e do meu jeitinho, tenho contribuído um pouco, passando informações, dicas e opiniões a respeito de muitas coisas principalmente sobre a moda e a Consultoria de Imagem. Poder levar minhas ideias e conhecimento de forma simples a cada pessoinha, é saber que não é um trabalho em vão e isso se torna no mínimo gratificante. Então OBRIGADAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

E o post de hoje foi atendendo a pedidos para que eu falasse um pouco sobre os Quimonos ou Kimonos, mais conhecidos pelos praticantes de esportes como o Jiu Jitsu ou pela vestimenta das gueixas. Ele ganhou sua versão fashion, uma espécie de veste feminina que tem o poder de dar um up em qualquer produção.


Os quimonos podem ser encontrados em tecidos como: seda, cetim, tricô, malha entre outros, o ideal é que tenha um caimento não tão estruturado e que dê liberdade de movimentos ao mesmo tempo que ajude a criar uma cara nova para um look antigo.





Além de ser uma tendência muito forte na Europa, esses queridinhos estão passeando pelas praias como uma opção de saída, pelas ruas, baladas, happy hours, enfim, pela vida, porque é uma peça atemporal. Seja ele florido, estampado, liso, com ou sem franja a ideia é quebrar o óbvio e sair fora da caixa, ou seja, inovar.





Além dos quimonos que já encontramos prontinhos, podemos também criar um especial com lenços bastando fazer algumas amarrações. Deu para entender então a versatilidade dessa peça, que pode ser usada com shorts, camiseta e legging, vestidos, calças jeans retas, skinning ou flare, vai de acordo com o estilo de cada uma. O interessante é que por ser uma veste aberta, sem botões ela cria a linha vertical na frente dando a ilusão de uma silhueta alongada.



Eu já tenho o meu e você? Os lugares que costumamos achar são: Lojas Renner, C&A, Forever 21, Zara e Animale.

Um grande beijo e continuem enviando mais sugestões para posts.


Celimar Regina te dedico.

Até a próxima,

Vê Prado


Imagens: Reprodução Pinterest | Internet

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

HOT PANTS - MARCANDO UMA ESTAÇÃO!


Essas gracinhas já fizeram a cabeça de famosas como Beyoncé, Madonna, Anitta, entre outras que incorporaram essa peça como figurino em seus shows, antes muito usadas pelas Pin Ups agora as Hots estão desfilando seu glamour por toda parte, seja na praia, no clube, nos passeios de barcos, caminhadas ou até mesmo nas festas.






Essa calcinha quase um short bem cavado com cintura alta, já estava rondando nosso verão, porém faz pouco tempo que caiu no gosto de muita gente e engana-se quem acha que somente as pessoas com uma barriguinha saliente usam essa peça, hoje podemos ver das mais magrinhas até as mais gordinhas usando suas hot pants.

Como trata-se de uma peça no vestuário bem controversa, há quem ame muito e quem odeie profundamente, assim como a Pantacourt. Confesso que por muito tempo eu achava uma calcinha de biquíni de Senhora e nunca havia imaginado usar algo assim, tomei do meu próprio veneno. Quando adquiri a minha primeira foi exatamente a três anos, para usar com um vestido de festa transparente e amei, e nas férias me rendi a usa-la como biquíni, num final de tarde. Ainda paira sobre mim o pânico de me queimar e ficar com essa marca “linda”, mas como me propus usar a minha Hot somente em momentos em que não irei me expor muito ao sol então nem me preocupo com essa questão.


Atualmente a Hot Pant lacrou fazendo parte dos looks das celebridades em festas de final de ano, por baixo de vestidos maravilhosos, com transparências pontuais, rendados, longuíssimos, ou seja, sim as pessoas se acostumaram a ver e a usar.



Como toda peça de roupa, pelo olhar do consultor de imagem, a que se ter um cuidado especial com as proporções e com o uso de uma hot. Ela pode sim ajudar, mas ao mesmo tempo ela pode também estragar um look por completo. Por ser uma peça de cós alto que alonga as coxas, tem a tendência a achatar a silhueta, dependendo do tecido vai ficar uma calcinha molenga, feia, desestruturada (invista em uma peça de qualidade) e não adianta achar que ficar literalmente puxando a calcinha para cima irá eliminar a barriga, dessa forma é melhor usar um maiô bem bonito liso, que ficará mais elegante.


Algumas opções de uso de uma hot paint: Com vestidos com transparência, com saídas de praia longas ou médias, pantalonas e afins. Que bom que hoje em dia tem moda que agrada a todos, as vezes torcemos o nariz para alguma roupa ou acessório, mas não custa experimentar e ver se realmente será uma peça que irá agregar ou não. Tudo é uma questão de tentativa.






Até a próxima,

Vê Prado


Imagens: Reprodução Pinterest | Internet