segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

HOT PANTS - MARCANDO UMA ESTAÇÃO!


Essas gracinhas já fizeram a cabeça de famosas como Beyoncé, Madonna, Anitta, entre outras que incorporaram essa peça como figurino em seus shows, antes muito usadas pelas Pin Ups agora as Hots estão desfilando seu glamour por toda parte, seja na praia, no clube, nos passeios de barcos, caminhadas ou até mesmo nas festas.






Essa calcinha quase um short bem cavado com cintura alta, já estava rondando nosso verão, porém faz pouco tempo que caiu no gosto de muita gente e engana-se quem acha que somente as pessoas com uma barriguinha saliente usam essa peça, hoje podemos ver das mais magrinhas até as mais gordinhas usando suas hot pants.

Como trata-se de uma peça no vestuário bem controversa, há quem ame muito e quem odeie profundamente, assim como a Pantacourt. Confesso que por muito tempo eu achava uma calcinha de biquíni de Senhora e nunca havia imaginado usar algo assim, tomei do meu próprio veneno. Quando adquiri a minha primeira foi exatamente a três anos, para usar com um vestido de festa transparente e amei, e nas férias me rendi a usa-la como biquíni, num final de tarde. Ainda paira sobre mim o pânico de me queimar e ficar com essa marca “linda”, mas como me propus usar a minha Hot somente em momentos em que não irei me expor muito ao sol então nem me preocupo com essa questão.


Atualmente a Hot Pant lacrou fazendo parte dos looks das celebridades em festas de final de ano, por baixo de vestidos maravilhosos, com transparências pontuais, rendados, longuíssimos, ou seja, sim as pessoas se acostumaram a ver e a usar.



Como toda peça de roupa, pelo olhar do consultor de imagem, a que se ter um cuidado especial com as proporções e com o uso de uma hot. Ela pode sim ajudar, mas ao mesmo tempo ela pode também estragar um look por completo. Por ser uma peça de cós alto que alonga as coxas, tem a tendência a achatar a silhueta, dependendo do tecido vai ficar uma calcinha molenga, feia, desestruturada (invista em uma peça de qualidade) e não adianta achar que ficar literalmente puxando a calcinha para cima irá eliminar a barriga, dessa forma é melhor usar um maiô bem bonito liso, que ficará mais elegante.


Algumas opções de uso de uma hot paint: Com vestidos com transparência, com saídas de praia longas ou médias, pantalonas e afins. Que bom que hoje em dia tem moda que agrada a todos, as vezes torcemos o nariz para alguma roupa ou acessório, mas não custa experimentar e ver se realmente será uma peça que irá agregar ou não. Tudo é uma questão de tentativa.






Até a próxima,

Vê Prado


Imagens: Reprodução Pinterest | Internet





6 comentários:

  1. Adorei o post, Verlaine! Tenho uma dúvida: você acha que ficaria bom uma hot paint com um vestido curto de renda por cima? Só tenho visto com vestidos longos... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana Zanetti, primeiro muito obrigada pelo carinho. Sim, a Hot Pant pode sim ficar bacana com vestidos mais curtos, mais soltinhos, evasê ou estilo lápis. Já vestido curtinho não é uma boa idéia.Depois irei te enviar algumas referências.
      Um grande beijo e mande sugestões para próximos posts.

      Excluir
  2. Parabéns pelo post vê. Não è muito meu estilo mas me fez ver a peça com mais carinho e respeito. Afinal moda não è só para quem usa mas também para embelezar a vida d quem olha. Kkkk beijão p vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, obrigada Paula, pois é concordo com você, todos nos temos nossas preferências, gostos e estilos, mas olhar para o outro ou para o novo de uma forma carinhosa é sempre muito bom! Bjssssssssss

      Excluir

Muito obrigada pela sua participação.