quarta-feira, 21 de março de 2018

SAPATILHAS – CONFORTO X ESTILO


Quem foi que disse que as sapatilhas e a elegância não andam juntas? Elas estão por aí nos pés que pedem beleza, estilo, porém com conforto. Essas gracinhas já fazem parte da história antiga, vem passando por transformações e ganhando cada vez mais autenticidade e criatividade.


As sapatilhas podem ser utilizadas para o desporto, balé ou simplesmente no dia a dia, pois, se trata de um sapato macio, sem salto e extremamente confortável.


Elas se tornaram conhecidas em meados de 1956 através da atriz Brigitte Bardot, ela foi bailarina e pediu a uma amiga designer que criasse um sapato baixo confortável que a remetesse às sapatilhas de ballet, então Brigitte as usou no filme “E Deus Criou a Mulher”, mas ganharam fama quando Audrey Hepburn utilizou sapatilhas no filme “Cinderela em Paris” em 1957, o que as tornou objeto de desejo.

                                              Brigitte Bardot

Audrey Hepburn



De lá para cá as sapatilhas caíram no gosto das mulheres. Elas podem ser de bico fino, arredondadas, bordadas, de couro, tecido, coloridas, enfim, hoje temos uma gama de modelos de sapatilhas que certamente vai agradar a alguém.

 

Vem então a pergunta: Sapatilhas podem ser usadas em qualquer ocasião? Claro que se deve sempre ter em mente que uma sapatilha é um sapato mais informal, que obviamente não dará o mesmo ar que um salto alto, mas que sim, pode dar uma modernizada no look e até sair do obvio. No caso de um evento que peça mais “Glamour” a minha sugestão é que se for usar uma sapatilha que ela seja de bico mais fino, de material com um brilho, metalizado ou verniz e aplicação de pedrarias. Tanto as sapatilhas quanto as flats, o ideal é que sejam com o calcanhar fechado, que não sejam estilo chinelo.


blogdocasamento.com.br/sapatilha-de-noiva/

Agora é aproveitar o conforto das sapatilhas e usar a criatividade na hora de comprar a sua. Hoje podemos “quase” tudo, então a sapatilha dourada ou prateada pode sim ser usada durante o dia, com bermudas, jeans, vestidos curtos ou longos, pantalonas ou skinnies, é você quem decide.
Um grande beijo e até a próxima.

Silvânia Martins, obrigada pelo carinho e pela indicação de post sobre sapatilhas. Te dedico!

Onde comprar: http://www.constance.com.br/ @constance_calcados

Imagens: Reprodução Pinterest | Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua participação.