quinta-feira, 28 de abril de 2016

SUEDE, O QUERIDINHO DO MOMENTO





Pense em um tecido gostoso, macio, confortável e lindo, este é o Suede. Como prometi no último post vou falar um pouquinho sobre esse tecido que podemos encontrar até nos sofás mais confortáveis e fofinhos.

Atualmente os estilistas investiram pesado na criação de modelos utilizando o Suede, a Camurça e o Chamois (que já é conhecido de muita gente), a diferença entre os três tecidos está na fabricação. O Chamois é um tecido feito de algodão, já a Camurça é um tipo de couro e o Suede é de poliéster o que faz dele um tecido fino porém resistente e bem mais acessível aos nossos humildes bolsos.

Quem nunca teve um peça sequer com um desses tecidos? Confesso que senti uma saudade enorme de uma calça que tinha de Chamois verde, mas, ela ficou pra história e agora os novos looks com o macio Suede me ganharam. 

As calças de Suede são confortabilíssimas e fica muito bem em vários modelos, o que não impede de termos conforto e elegância em uma única peça. Isso é bacana nessas peças seja de Suede, Camurça, Chamois... Porque é uma moda que veste qualquer pessoa, tipo físico, idade, basta saber escolher a peça certa para o estilo de cada um.


Além de lindos e confortáveis o Suede vem trazendo uma releitura das franjas que sempre estão por aqui fazendo nossas cabeças e as estampas ou motivos indígenas também estão presentes em várias peças para esse Outono/Inverno.




Tem Suede para todos os gostos, tem saias, blusas, vestidos, calças, camisetas enfim, o Suede veio para mostrar seu valor e sua beleza. 

Se você acha que usar camurça no verão não está permitido, o tecido chamois/suede veio pra mostrar que você está enganado!


Estou encantada com tanta coisa linda que tenho visto com essa nova tendência. A Coleção Outono/Inverno da Riachuelo intitulada "O Abraço da Moda"  foi assinada por Karl Lagerfeld e está repleta de peças lindas, incluindo o Courvin, tecido mais pesado um pouco e as peças de alfaiataria formando um look bárbaro.  



Vamos aproveitar que a melhor estação do ano (pra mim rs) está chegando. É a hora e momento  de aproveitarmos nossas peças guardadinhas, montar um look bacana e sair por aí arrasando nas passarelas/ruas da nossa cidade. 

Beijosss pra todos e até o próximo.

Um comentário:

  1. Muito interessante!!! Nunca tinha ouvido falar desse tecido!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua participação.