segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

UM CHAPÉU PARA CADA GOSTO

Se pararmos para pensar em qual acessório faz parte dos looks desde sempre, esse acessório sem sombra de dúvidas é o chapéu.


Sombrero, Cappello, Hat, Chapeau ou simplesmente Chapéu, pode ser um item super básico ou uma peça formal. Ele serve para proteger do sol, do frio, para simplesmente compor uma produção ou enfeitar as cabeças em eventos dignos de rainha.


O problema é que sempre paira uma duvida sobre quando ou como usar o querido chapéu. Por ser uma peça por vezes estilosa, a pessoa que o carrega deve saber que vai chegar chegando e ser notada sim, mas isso não é motivo para não se entregar e cair de amores por um, basta saber qual peça mais te agrada ou combina com sua “alma”.

Existem diferentes modelos e formatos, são compostos por copas e abas, que podem ser mais estreitas ou mais largas, isso vai depender em qual ocasião será usado ou mesmo de acordo com a vontade do cliente, lembrando que devemos observar o formato do rosto para não errar na hora da escolha.



                    

Houve um tempo em que o chapéu ficou um pouco afastado das cabeças, até por causa da chegada de outros adornos, mas nunca deixou de reinar. Algumas ocasiões não são apropriadas para o seu uso, como por exemplo quando estamos à mesa para comer ou em ambientes fechados dependendo do evento, mas são sempre bem vindos em passeios, festas ao ar livre, caminhadas, festivais, na praia ou na piscina, principalmente hoje em dia que não podemos brincar com o amigo sol. E sem ficar pra trás os homens também ahazam por aí com muita elegância e estilo.


Existem alguns modelos que são mais queridinhos, como o chapéu Panamá que sempre cai bem na maioria das vezes, outros são a cara do local como o chapéu Cloche, que me remete a um lugarzinho frio e romântico. Já o modelo Floppy cria bem aquela proposta de Boho Chic e se encaixa tanto no frio quanto em dias um pouco mais quentes.

 

A dica é sempre prestar atenção a roupa que se está usando para não errar no chapéu, misturar as “estações” pode não ser uma combinação assertiva. Como o chapéu já é um adorno e diga-se de passagem, um adorno bem notável, não precisamos então pecar pelo excesso e inventar mais acessórios, se estiver na dúvida é só lembrar da máxima “as vezes o menos é mais”.



Não preciso nem falar como gosto de um chapéu, acho que tenho um pézinho na época aurea quando ele reinava absoluto rs. O legal é tentar, nunca saberemos se vamos gostar se não deixarmos a dúvida de lado e experimentar o novo.
                                                      


   


Até a próxima,

Vê Prado


Imagens: Reprodução Pinterest | Internet

terça-feira, 24 de outubro de 2017

OS ANOS 80 ESTÃO DE VOLTA

Sim, os anos 80 estão de volta, pelo menos quando se trata de uma releitura da moda dessa época, nesse caso estou falando das calças modelo Clochard.


Agradando a algumas e pairando na dúvida de outras a Clochard chegou repaginada, trazendo consigo a sofisticação de uma peça diferente e cool.


As calças de cós alto tem o poder de modernizar um look que inicialmente poderia ser simples e brincando com camisetas de malha ou tecido mais fino, T shirts, camisas, bodies, blusas ombro a ombro, o resultado é uma composição bem elegante.


A boa notícia é que agora as peças não precisam ser somente com o corte tradicional, ou seja, larga nos quadris e que vai ajustando até os tornozelos, as pantalonas também ganharam o cós alto e um ar de alfaiataria, sempre com a cintura bem marcada, seja através de uma amarração elaborada ou cintos mais tradicionais de couro, sem grandes fivelas.

       
A.Brand
Animale
Então vem o questionamento, sou baixinha e aí, posso usar? É quase a mesma dúvida quando falamos sobre a Pantacourt ou saia Midi. Como são peças que geralmente cortam a canela ou acima do tornozelo, a tendência é dividir a silhueta, neste caso a minha sugestão é usar um sapato de salto preferencialmente nude que ajuda a dar aquela alongada, mas lembrando que essas peças também caem bem com um ténis, sapatilha ou um oxford. No caso da Clochard vale a pena apostar em blusas ou bodies mais justinhos já que a calça é mais soltinha e também em sapatos de salto alto, grossos ou finos. Mas não vá exagerar  e usar aquele cós altíssimo com babados exagerados, isso com certeza irá desfavorecer a silhueta que qualquer baixinha, achatando o tronco demasiadamente.



Não sou do tipo de pessoa que guarda peças de 1900 e bolinha, penso que a energia precisa girar, mas sempre tem alguma que é paixão ou que é atemporal e que sim, está guardadinha, é o caso de uma saia Clochard, então assim que montar um look atual com a saia irei postar para saber opinião de todos.



Então é isso, aproveite e se reinvente nos antigos novos modelos!

Bjss

Vê Prado



Imagens: Reprodução Pinterest | Internet



segunda-feira, 16 de outubro de 2017

PAIXÃO EM FORMA DE SAÍDA DE PRAIA



Estou extremamente apaixonada com as novidades que não são tão novidades assim, já que desde o verão passado essas saídas já estavam dando o ar da graças, mas agora parece que chegaram para "ahazaaaar".


Eu amo o frio, porém ele já deu adeusinho por aqui, então que venha o verão com todo seu brilho solar. Claro, quando pensamos em praia ou piscina o que logo vem à cabeça é conforto, pé no chão e shorts, mas qual o problema de dar uma caprichada nestes dias tão quentes. Mais glamouroso impossível!


As saídas longas são bafônicas, podem ser Kaftans, camisas, vestidos em tecidos leves, fluidos ou de tricot, nas cores brancas, beges, off white, o interessante é que seja um tom mais claro, mas tem também as florais que são belíssimas e com uma rasteirinha acaba de fechar com chave de ouro a produção.





O bacana é usar a moda a nosso favor sempre e se nos faz sentir bem, por quê não? Um pouco de sofisticação não faz mal a ninguém.

Beijinho e até a próxima.






Imagens: Reprodução Internet

terça-feira, 12 de setembro de 2017

UM JEANS É UM JEANS E NÃO SE DISCUTE!



Ele está presente no armário de todos, salvo algumas exceções, é um queridinho e faz parte da história de muitas pessoas, sim, o jeans veio e ficou eternamente. 

Por ser extremamente versátil, é uma peça que atende a todas as tribos. Calças, bermudas, vestidos, camisas, saias, shorts, qualquer peça pode ficar bonita no jeans e a cereja do bolo hoje é o colete.


Para compor um look casual o colete pode ser usado com saias curtas ou longas, shorts, calças e vestidos. Atualmente a ideia de customizar uma peça está tão em alta que em um colete jeans não seria diferente, podemos incrementa-lo com detalhes em patchwork, botons e broches, ou sem nada mesmo, o que te deixa livre para brincar com diferente acessórios, fica a gosto.



Como os maxis coletes em tecidos estruturados com cortes em alfaiataria, o colete jeans também assessora na adequação da silhueta, quando usado aberto cria-se uma linha imaginária que tem o poder de alongar.                  
  

















Sugestão: Lojas Renner



Sem sombra de dúvidas o colete jeans é uma peça que pode ajudar muito na criação dos looks, principalmente naquele dia em que a cabeça não está ajudando com muitas sugestões e é necessária uma dose de criatividade. Viva o colete!

Um beijinho e até a próxima

Verlaine Prado










Imagens de pesquisas na Internet

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

ESTAR NA MODA ESTÁ NA MODA?


Desfile Tom Ford


Está na moda falar de moda. Hoje em dia somos bombardeados com novidades por todos os lados, seja no mundo virtual, profissional, musical e com a moda obviamente não seria diferente. 

A cada dia uma nova coleção é lançada, estampas são criadas, cores renomeadas, surgem novos estilos e tendências, mas será que realmente "devemos" fazer parte desse bombardeio de novidades tão somente para fazermos parte de uma tribo?

Vejo muitas pessoas se jogando em peças que não tem nada a ver com elas, nem com o biótipo e nem com o estilo, porém “o cool” é não ficar de fora do que está sendo lançado e usado por todos. Onde está a personalidade de cada um e onde foi parar o bom senso? Não é porque a calça de cós baixíssimo vai voltar que devo usar e abusar expondo os "bacons saltitantes" marcados logo acima do quadril. Devemos antes de tudo nos conhecer, não digo somente conhecer nosso corpo, mas conhecer nosso gosto, nosso estilo, nosso olhar e antes de tudo nosso objetivo. 

O bacana é que hoje tem espaço para todos, dos góticos aos mauricinhos e todos convivem muito bem obrigada, entretanto ninguém deve se sentir forçado a fazer parte de nada que não seja vindo da sua alma. A moda contemporânea é democrática e só temos a ganhar com isso. Por que um homem que tem uma barba estilo lenhador, cabelo maior que o usado habitualmente, deve ser visto como um desordeiro e mau profissional? Graças a Deus essa fase está acabando e está entrando a fase do respeito ao próximo, isso sim está na moda.

Como Consultora de Imagem posso dizer que, do meu ponto de vista, a moda é efêmera,  dito isso, antes de sair por aí se entulhando de peças que estão em alta, estude primeiro se é o seu estilo usar aquela roupa, se essa peça vai casar com as outras que você já tem no armário, se o valor pago vai realmente corresponder ao número de vezes que a peça será utilizada e depois disso chegue ao veredito se valerá realmente a pena investir seu rico dinheirinho naquela roupa brilhante horrível, só porque está na moda e por isso deve ser usada.

A moda é linda, eu amo e o melhor de tudo, é geradora de empregos, entretanto, me dou o direito de usar aquela frase clichê: Não devemos ser escravos da moda, devemos usa-la em nosso favor". Penso que o que realmente está na moda e nunca vai sair é a elegância, não só no vestir mas também no se portar e tratar ao outro, com educação e respeito.

Finalizo aproveitando uma citação de Coco Chanel, que traduz tudo que penso: “Não é a aparência, é a essência. Não é o dinheiro, é a educação. Não é a roupa é a classe”!

Um grande beijo,

Vê Prado

Imagens retiradas de pesquisa na Web 

quarta-feira, 21 de junho de 2017

CONSULTORIA DE IMAGEM - FAZER OU NÃO FAZER EIS A QUESTÃO



Hoje vou contar um pouco sobre essa profissão que muitas pessoas talvez ainda não conheçam e que além de algumas dúvidas traz também opiniões diversas.

A Consultoria de Imagem é uma ferramenta que auxilia as pessoas a se conhecerem e assim poder mostrar através da imagem sua identidade ou uma mensagem que se queira transmitir. Se engana quem acha que é só para mulheres, homens também utiliza da consultoria para melhor se posicionar.

O papel de um Consultor (a) de Imagem vai muito além de ajudar alguém a se vestir bem, envolve um trabalho de pesquisa, de conversas, de saber ouvir, entender qual o objetivo do cliente. É conhecer o estilo de cada pessoa e acima de tudo respeitar e saber sugerir o que melhor casa com a imagem que cada um quer passar. Diferente de um profissional Personal Stylist que trabalha com a moda propriamente dita e toda criatividade que a cerca.

Quando falamos em imagem falamos também de auto-estima. Quando aprendemos a nos conhecer melhor, aprendemos também que podemos mudar ou melhorar nossa imagem em prol de transmitirmos uma mensagem sincera do que somos ou como queremos ser vistos. Nesse caso a Consultoria de Imagem ajuda a definir essa estratégia, porém sem fazer com que o cliente perca sua personalidade.

Não adianta falar que não, a primeira impressão fica, claro, pode ser mudada e que bom que isso pode acontecer. Principalmente no mundo corporativo isso é muito relevante, somos o tempo todo observados e através não só das nossas roupas, mas também do nosso comportamento, nossas atitudes, somos avaliados. Por isso devemos saber exatamente como queremos ser percebidos e nos adaptar a isso.

Mas as coisas não precisam de tanta formalidade, como disse anteriormente vai depender do objetivo de cada cliente, seja se destacar no emprego ou somente conhecer uma montagem de looks com as peças que já possui. No processo de uma consultoria será estudado o tipo físico, o estilo pessoal, a análise de cores, o visagismo, o closet com sugestão de looks e personal shopping. A ideia é ajudar o cliente a se comunicar através da imagem da melhor maneira possível. 

O que mais me encanta nessa função é a oportunidade de poder ajudar alguém, é contribuir para que essa pessoa se sinta melhor de alguma forma. As vezes na vida precisamos só de um estímulo para nos libertar de algumas amarras que a própria sociedade nos impõe. E porque não começar pela nossa imagem?! Eu sempre dei pitaco (quando solicitado, diga-se de passagem rsss), nas produções das amigas, primas, conhecidos, até que um dia vi a necessidade de me aprimorar para melhor atender as minhas clientes quando tive uma loja de roupas. Foi um caso de amor! 

Mesmo essa profissão sendo pouco difundida e ainda não tão valorizada pelas pessoas, posso falar que é essencial para nossa vida se olhada com amor. Quem não desejar ir a um shopping fazer compras e não gastar muito dinheiro com o que não vai usar, ou simplesmente utilizar suas peças antes esquecidas ou largadas para lá porque acha que não combina com nada? 

A ideia aqui é aprender a nos conhecer, o que nos faz bem, como queremos nos apresentar e acima de tudo respeitar quem somos!

Grande beijo!






Imagens retiradas de pesquisa na Web



quinta-feira, 8 de junho de 2017

GRATIDÃO!

Nada melhor do que poder passar para as outras pessoas um pouco do que sabemos. Aprendi com a dança que quanto mais eu ensinava mais eu aprendia e me aprimorava.

Em Maio/2017 foi a vez de falar um pouco sobre a "Consultoria de Imagem e Comportamento Empresarial" na 5ª Jornada Integrada da Faculdade Promove.

É sempre um prazer fazer parte desse evento e principalmente poder apresentar um pouco dessa profissão que vem crescendo cada vez mais no país.

Me deixa muito feliz ver que as pessoas estão se interessando, entendo melhor o trabalho de um consultor de imagem e que isso não se restringe a apenas escolher looks certos para cada ocasião.

No projeto Elas por Elas, eu, acompanhada das profissionais Wanúbia Sena (Visagista) e Zizi FK (Make & Hair) levamos até as mulheres um bate papo sobre a construção da Imagem e o como isso pode influenciar no empoderamento feminino. Vale a pena conferir!