quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PERDAS E GANHOS


Há um tempo estou devendo algo a mim mesma. Queria ter escrito antes sobre algumas coisas que fazem parte da vida, mas como muitas pessoas, eu ainda estou longe de compreender. Têm horas, momentos em que achamos que é o fim e que não existe dor pior do que a que estamos sentindo, e mais adiante, o destino se incube de nos mostrar que estávamos errados e que pode sim existir dores piores ou maiores.

Sou ré confessa, não sei trabalhar perdas com tanta facilidade como muitas pessoas que conheço. Sofro dilaceradamente. Nossa vida é feita de ônus e bônus, ganhamos e perdemos e é assim que aprendemos a viver. Muito bom quando ganhamos, porém, quando perdemos algo isso nos tira do sério e vem a tradicional pergunta: porque comigo? Mas a pior de todas as perdas é das pessoas que são intensamente importantes pra gente.
Há pouco tempo perdi uma pessoa que significou muito pra mim, significou aprendizagem, carinho, compreensão, força, inteligência, prazer em viver e em fazer o bem. Quem me conhece sabe de quem estou falando. Era um grande amigo, Humberto, vulgo HAF carinhosamente, e a ele devo muito do que sou e do que sei hoje. Aprendi muito sobre tudo, trabalhando e convivendo com ele e sei que não fui só eu e sim muitas pessoas. Não tive a oportunidade de fazer uma homenagem à altura da pessoa que ele era, ou até tive, mas acreditava que ele era imortal e estaria sempre por aqui para ouvir minhas choradeiras, me aconselhar e no final rir de mim, ledo engano o meu, porque ninguém é imortal e se temos que fazer algo por alguém tem que ser agora, nunca deixar para amanhã.
Deixo aqui meu agradecimento por poder fazer parte das pessoas que tiveram o prazer de conviver com ele e também minhas palavras de saudade, de tristeza por não te-lo mais por aqui, é o mínimo que posso fazer, mas agora sei que Papai do céu reservou um pedacinho de um lugar perfeito para ele. É mais uma estrela brilhando no céu!



Bjs

Vê Prado



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua participação.