sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CONFRATERNIZAÇÃO

Pois é pessoas o ano de 2009 não passou, voou. Será que depois dos 30 estou achando que os anos têm passado mais rapidamente? rssssssss Idade à parte vamos ao que interessa.


Com o final do ano se aproximando começam também as festas e as confraternizações. Amigo oculto, inimigo oculto, inimigo à vista (rsss), enfim, tudo é motivo para que as pessoas bebam um pouco mais e saiam do seu estado normal. Não estou aqui para falar que não bebam, imagine, logo eu que sou apaixonada por um vinho, hummm, porém, estou aqui para dar uma pequena sugestão, se o fizer que seja na frente de amigos que vão te carregar para casa e encerrar o assunto por ali.

Confraternizações de empresas sempre dão o que falar ora  por causa do dinheiro do envelope que foi menor este ano, ora porque o chefe cortou o churrasco e preferiu salgadinhos no final da tarde, ou então a funcionária que resolveu colocar o micro vestido pra fora do armário e exibir todas as suas qualidades profissionais. Não posso esquecer do torcedor fanático que veste sua camisa do time e esquece que não está num barzinho com amigos para assistir a partida do seu time e todos tem que ouvir os mesmos comentários sempre. Mas o pior de todos é o episódio "bebo sim e daí". Obviamente comemorações são sempre regadas a um bom álcool, mas cabe a nós termos ciência dos nossos atos, principalmente perante a chefes ou subordinados.


Quando bebemos tudo pode acontecer, o cara ganha mais coragem para cantar a colega de trabalho casada, o funcionário consegue pedir aumento e ainda ri do que fala, as colégas se acabam dançando um funk da pesada, (ainda bem que já passou a fase da boquinha na garrafa), e mulher quando bebe ri até de mosquito voando ou então chora horrores e expõe todos os problemas que lhe aflige naquele momento. E quando bate aquela vontade de mergulhar na piscina de roupa e tudo, além de estragar o relógio, os sapatos e o make up, a moçinha ainda saia da água se achando a rainha da camiseta molhada. Ohhhh senhor!  Sem falar dos casais que vão embora de bico sem trocar uma palavra e isso pode ser por vários motivos dentre eles o marido que ficou olhando a amiga dançar o funk, ou a mulher que ouviu histórias inaprópriadas sobre o marido em serviço. Ahhhhhhhhhh confraternizações!!!


Isso tudo é muito legal e divertido mas quando estamos em um ambiente famíliar ou com amigos, em festas de empresas isso é um pouco demais. Ficar feliz, brincar, brindar, dançar, tudo bem, só não vale abusar e achar que é o fim do mundo, não é, é apenas o fim do ano e outro logo logo bate na porta e teremos que encarar as pessoas e as responsabilidades do mesmo jeito, então que seja pelo menos com um pouco mais de classe, para não nos tornarmos o assunto da festa do final de ano.


É isso ai galera, que venham as festas as comemorações, confraternizações e suas histórias, mas lembre-se sempre de carregar o  bom senso junto, e se beber não dirija, peça ao amigo ou chame a turma do Pânico.

Vê Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua participação.