terça-feira, 10 de abril de 2018

CACHECOIS, LENÇOS E ECHARPES


O frio ainda não chegou, mas já temos um tempinho mais ameno que nos possibilita usar e abusar de acessórios como os lenços no nosso dia a dia. Existem muitas opções para agradar a todos os gostos, os cachecóis são realmente para os dias mais frios, são compridos e de lã, os lenços podem ser quadrados, retangulares com tecidos finos como seda, viscose, estampados ou lisos, as echarpes geralmente são retangulares, um tecido um pouco mais encorpado porém mais leve como o algodão e a crepe, costumam ter franjas. Diferentemente do que pensamos, a pachimina não é uma peça e sim uma lã de cashmere, material do qual é confeccionada uma echarpe, é uma tecido mais quentinho e aconchegante, que pode ser jogado sobre os ombros em dias frios.


Quem me acompanha sabe que sou uma grande fã de lenços, cachecóis e afins, por isso fico muito feliz com a chegada do outono/inverno para liberar minhas amarrações, lembrando que também na primavera e verão temos diversas possibilidades de criar looks incríveis com lenços.

               
 
 


Os lenços não precisam estar necessariamente no pescoço, eles podem ficar bem criativos se colocados numa bolsa, nos cabelos ou como um cinto. A moda está bem democrática e depende exclusivamente de cada um a criatividade em como utilizar essas peças.



Grandes ícones adoravam utilizar os lenços como acessórios ou até mesmo para dar uma acalmada nos cabelos. Audrey Hepburn é um exemplo marcante, na imagem abaixo ela utiliza o lenço de duas maneiras:


A linda Jacqueline Onassis também era fã e seu estilo elegante a tornou inspiração para muitas mulheres.



Para o inverno temos a opção de golas que ficam lindas e dão um up, principalmente quando é uma produção mais simples.



A ideia é brincar com esses acessórios, eles podem colorir, dar um ar romântico ou até mais boho para o visual, lembrando que por se tratarem de peças que por muitas vezes cobrem o pescoço devemos evitar brincos grandes, no máximo uma argola para não poluir o visual.





Espero que tenham curtido,

Até a próxima.

Vê Prado



Imagens: Reprodução Pinterest | Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua participação.