Adoro falar sobre coisas que gosto, como roupas, sapatos, acessórios e mais mil assuntos interessantes. Minha amiga Jô, diga-se de passagem amiga de 500 anos, não que eu tenha isso de idade mas é que ja vivemos tantas coisas juntas que é como se tivesse., enfim, ela me sugeriu escrever sobre chapeu e é uma êpoca delíciosa para falar e usar, muito obrigada minha linda, te adorooo.
Eu sou fã de acessórios e o chapéu não poderia faltar no meu armário. Este ítem do vestuário ja serviu para, além de proteger e enfeitar a cabeça, ser uma indicação de hierarquia, função, condição social e local de origem, para mim serve também para fazer charme kk. Na idade média este adereço era usado sob imposição religiosa para cobrir os cabelos das mulheres e teve variações significantes, gorros, boinas, turbantes, uma infinidade de modelos que bem usados valoriza qualquer look. Hoje em dia o uso do chapéu é por proteção no verão, no inverno ou mesmo para compor um look.

Meu lema é sempre o mesmo e vocês ja devem estar cansadas disso, mas vale a pena lembrar, "O menos é mais" e "prevalece o bom senso", portanto é bom lembrar que o chapéu por si só já é um adorno que chama a atenção, então, deve-se evitar outros acessorios que também briguem por espaço, como brilhos e tamanhos maiores. A historia de combinar o chapeu com a roupa não é tão interessante, o contraste das cores é que faz o charme, ou seja, tente sempre casar a cor do chapeu com a cor do cabelo causa um look mais discreto e as cores neutras combinam com tudo.O bacana é buscar a casualidade.
Cada pessoa tem seu estilo e seu gosto, não se ache obrigada a usar um acessório só porque alguem falou que é legal ou está na moda, sinta-se à vontade para usar qualquer coisa, seja roupa ou acessorio, desde que nao se sinta incomodada. A liberdade de escolha é tudo.
Vê Prado